Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Passo Fundo - RS

OAB 90 anos em Passo Fundo: entidade é homenageada na Câmara

A Câmara de Vereadores realizou, na noite de quinta-feira (11), uma Sessão Solene em homenagem aos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Passo Fundo.  A data foi escolhida, também, como forma de homenagear os profissionais, visto que 11 de agosto é o Dia do Advogado. A iniciativa foi uma proposição da Mesa Diretora da Câmara, aprovada por unanimidade em plenário.

Coordenada pelo presidente do Legislativo, em exercício, vereador Indiomar dos Santos (Solidariedade), a solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades, entre as quais, o Secretário de Transparência Relações Institucionais, Édison Machado, representando o Executivo Municipal, e o Presidente da OAB – subseção Passo Fundo, Flávio Benvegnú Júnior, que fizeram parte da Mesa Oficial.

Em nome da Mesa Diretora, o vereador Wilson Lill (PSB) falou com a Uirapuru sobre a importância dos profissionais para o cumprimento das leis. Lembrou que a Câmara cria leis que versam sobre os mais diferentes assuntos, mas sem quem as cumpra e trabalhe pela justiça, as leis perdem sua finalidade e eficácia.  Saudou os advogados e destacou a importância da lembrança.

O presidente do Legislativo, em exercício, vereador Indiomar dos Santos, na Uirapuru, parabenizou a todos os advogados e a instituição pela bela trajetória em prol de Passo Fundo.

Em entrevista na Uirapuru o Presidente da OAB – subseção Passo Fundo, Flávio Benvegnú Júnior, agradeceu a homenagem e parabenizou os profissionais advogados.  Revelou que a subseção local tem 2.459 inscritos e ativos, que superam desafios em nome da justiça.  Explicou que a digitalização dos processos trouxe vantagens, acelerou processos e trata-se de uma conquista.  A pandemia alterou as rotinas e hoje a profissão está cada vez mais no mundo digital, outro aguardado desafio.

Foto: Presidente Flávio Bevegnú Júnior, vice-presidente Cibele Stefani Borghetti, tesoureira Dra Edimara Sachet Risso, Secretário-Geral Dr. Diego Bernardi Lemos, Secretário- Geral Ajunto Dr. Albano Busato Teixeira.

• Vice-Presidente

CIBELE STEFANI BORGHETTI