OAB Passo Fundo promove sessão em homenagem aos advogados jubilados

Na última quarta-feira, dia 9 de novembro de 2022, dez advogados da Subseção Passo Fundo foram homenageados em cerimônia de jubilamento conduzida pelo Presidente Flávio Benvegnú Junior, que enfatizou a importância dos colegas para a advocacia passo-fundense e da região.

Emocionados, os advogados jubilados receberam seu certificado e agradeceram o reconhecimento da OAB pelos serviços prestados à justiça e à cidadania

O jubilamento é uma honraria prestada pela OAB aos advogados com mais de 30 anos de exercício profissional e 70 anos de idade, que desempenharam um papel importante em prol da classe e da sociedade.

"Vocês foram exemplo para a advocacia, e prestar essa homenagem a cada um significa valorizar e reverenciar quem, durante toda a carreira, soube ser exemplo de ética, honestidade, amor ao estudo e crença na justiça. Cada um de vocês representa o que de melhor a advocacia pode produzir. O tempo lhes concedeu sabedoria e experiência, mas não adormeceu o ânimo de continuarem lutando na busca do Direito para transformá-lo em Justiça", disse em seu discurso o Presidente Flávio Benvegnú Junior.

E finalizou: "Vocês, queridos colegas e amigos, orgulhosamente nos fazem lembrar as palavras de Bertold Brecht: 'Alguns homens lutam um dia e são bons, outros lutam um ano e são melhores, mas os que lutam a vida inteira são imprescindíveis'".