Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Passo Fundo - RS

Compartilhe

I Encontro Gaúcho pela Segurança Pública: construindo um grande Pacto pela paz no RS.

            Prezados,

            Dando prosseguimento às ingentes ações promovidas pela entidade em prol da redução da violência em nosso Estado, vimos informar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul - estará realizando, no próximo dia 12 de dezembro, das 9h às 13h, na Sala de Sessões do Conselho Seccional da OABRS (Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar, em Porto Alegre/RS), I Encontro Gaúcho pela Segurança Pública: construindo um grande Pacto pela paz no RS.

            Como é do conhecimento de todos, o Rio Grande do Sul atravessa a maior crise de violência de sua história, junto a uma profunda crise financeira.

            Em momentos como esse, precisamos da união de todas as forças sociais, pois não podemos mais esperar passivamente, enquanto centenas de gaúchos e gaúchas são vítimas de crimes bárbaros.

            Por esse motivo, a OAB/RS está promovendo esse encontro, que visa buscar experiências exitosas nacionais e internacionais de outros locais que conseguiram superar crises de violência como essa, para elaborarmos em conjunto um grande Pacto PELA PAZ no RS; uma agenda de ações estruturais a ser desenvolvida para um Plano de Estado e não um Plano de Governo. Um Plano acima de diferenças partidárias. Um caminho para a paz no nosso Rio Grande, promovido pela sociedade civil organizada.

            Inspirados por experiências de sucesso, como as de Nova Iorque, Bogotá, Medellín, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, estamos convidando 70 entidades de grande representatividade no Rio Grande do Sul para esse I Encontro.

            Nessa reunião de trabalho, contaremos também com a presença de especialistas nacionais que participaram do processo de superação de momentos agudos de crise, ao longo das últimas duas décadas, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco (os três estados que mais reduziram seus índices de violência entre 2004 e 2015).

            Sendo assim, com o intuito de ampliarmos a participação nesse importante momento de debate para a cidadania do RS, estaremos transmitindo o evento via EAD, por meio do link: http://inscricaoesa.oabrs.org.br/, o que possibilitará a todos o assistirem, em tempo real. Nesse sentido, inclusive, alertamos para a necessidade de inscrição prévia no link acima, para o recebimento da senha de acesso à transmissão.

            Por fim, sob a convicção de que, nos momentos mais difíceis de nossa história, alguns líderes souberam ver além do horizonte e apontar novos caminhos, destacamos que, mais do que nunca, nosso Rio Grande precisa de todos nós. Vamos juntos ajudar a reconstruir a paz em nossa amada querência.

 

 

            Atenciosamente,

            RICARDO BREIER

            Presidente da OAB/RS